top of page

Notícias

Buscar
  • Foto do escritorjoaosteenhagen01

City vence United em dérbi por 3 x 1, e se isola na liderança

Os citizens não tomam conhecimento do adversário e impõe mais um derrota para a equipe de José Mourinho


David Silva comemora o primeiro gol do Manchester City / Reuters

Em mais um jogo dos rivais de Manchester, o lado azul da cidade se deu melhor. E a equipe de Pep Guardiola mostrou mais uma vez porque é uma mais agradáveis de se ver jogar. Para efeito prático, aos dez minutos do primeiro tempo, a equipe azul alcançou 90% de posse da bola e já trocara 107 passes, contra míseros 17 passes da equipe vermelha. E assim o jogo continuou, com o City protagonista das ações da partida, rodando a área e levando perigo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, David Silva abriu o placar com um chute cara a cara com De Gea, que nada pode fazer.


Logo no primeiro ataque do segundo tempo, Aguero marcou seu décimo gol em 15 partidas pelos citizens na temporada. O argentino também se igualou a Wayne Rooney como maior artilheiro do clássico na Premier League.


Outro destaque da partida foi o meio-campista Fernandinho. O jogador, muito criticado pelos brasileiros na Copa do Mundo por conta da participação direta em dois gols contra a Bélgica, que acabara eliminando o Brasil do mundial. Ele comandou as ações do time durante a partida, com aproveitamento de 94% do passes, e deu ótimos lançamentos para os companheiros.


O jogo seguiu com o domínio do City, até que Lukaku, que acabara de entrar, sofreu um pênalti bobo de Ederson. Na cobrança, Martial bateu no canto direito deslocando Ederson. Entretanto, o gol não pareceu mudar muito o rumo da partida. Os red devils não conseguiram transformar o gol em pressão contra o adversário, até que Gundogan, aos 41 minutos da etapa final fez o terceiro gol e selou a vitória para o líder e embalado Manchester City.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page