top of page

Notícias

Buscar
  • Foto do escritorjoaosteenhagen01

Precisamos falar sobre Klopp

O elogiado treinador alemão sofre um longo jejum sem conquistar títulos, mas segue praticamente imune as críticas da imprensa



De fato, o alemão é um dos melhores treinadores do mundo. Após trabalhos de sucesso por Mainz 05 e Borussia Dortmund, o técnico chegou a Liverpool, na temporada 2015/16, com grande expectativa. Os reds vinham de temporadas decepcionantes com Brendan Rodgers e buscavam retomar as glórias que acompanhavam o time inglês. O casamento parecia perfeito, o time correspondeu imediatamente em campo, com o estilo de futebol agressivo característico do alemão.


Em seu primeiro ano, a equipe chegou na oitava colocação na Premier League e a final da Copa da Liga Inglesa, perdendo nos pênaltis para o Manchester City. O inicio era animador, o time mostrava evolução com Philippe Coutinho comandando a equipe após a aposentadoria do ídolo Steven Gerrard. Chegava também uma das melhores contratações que, hoje, é um dos destaques da equipe, o brasileiro Roberto Firmino.


Na temporada seguinte, houveram alguns avanços consideráveis. O time conseguiu a vaga para a Champions League, após dois anos ausentes. A chegada de Sadio Mané mudou o patamar da equipe que chegou na quarta colocação no inglês, mas foi desclassificado precocemente nas copas domésticas. Era mais um ano sem título para o time no noroeste da Inglaterra.


A temporada 2017/18 foi o ponto alto do trabalho do alemão. Após perder seu principal jogador, Philippe Coutinho que foi para o Barcelona-ESP, o time arranjou um improvável substituto. O egípcio, Mohamed Salah foi o escolhido e se tornou um dos maiores jogadores da temporada europeia. O jogador fez 69 jogos pelos reds tendo feito 52 gols e 20 assistências. Além disso, o time contratou o jogador de defesa mais caro da história, o holandês Virgil van Dijk por 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões). O time foi vice campeão europeu, perdendo a final para o Real Madrid-ESP, chegou na quarta colocação no campeonato nacional e mais sem ganhar um troféu.

Começam surgir críticas ao trabalho de Klopp, a falta de um título importante pesa em um clube com tanta tradição. O fato de perder as últimas seis finais que disputou é um alerta. O futebol apresentado pelo time de Liverpool é agradável e enche os olhos do amantes do futebol bem disputado, mas até quando isso bastará para o torcedor dos reds?

4 visualizações0 comentário
bottom of page